Estar grávida é maravilhoso , mas surge muitas dúvidas , muitos medos...
Assim que minha gravidez foi confirmada comecei a buscar uma série de informações..
Uma grande amiga e mãe de uma bebezinha linda "Manuela", me indicou o site babycenter (Nele você faz um cadastro e recebe um boletim semanal, sobre o desenvolvimento da sua gestão semana a semana)
Desde então meus domingos amanhecem com um colorido a mais (Minha semana muda no domingo), é neste dia que recebo as informações sobre o desenvolvimento do bebê ...
Faço uma festa, leio para o marido e divido com a família!! Nesta semana vou dividir também com vocês...
Com 24 semanas o feto pesa mais de 600 gramas (O nosso estava com 506g no último ultrassom, dia 25/11). Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. Um grande marco desta etapa é a possibilidade de o bebê agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de um parto prematuro. Ele se torna, então, um bebê "viável". ( Adorei!!!)
Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias (Esta informação é praticamente um terrorismo!!). Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele.
As papilas gustativas do bebê estão em formação, para criar o paladar. Será que isso explica sua vontade constante de tomar sorvete? (No meu caso chocolate rs) Ninguém sabe ao certo se a criança sente gostos dentro da barriga, mas é uma boa desculpa para você tomar um sundae de chocolate: vai ver é o bebê que está pedindo! ( Já usei este argumento algumas vezes... para ganhar um talento vermelho , meu chocolate preferido hehehehe). Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.
Mas afinal qual o tamanho do bebê?
Para responder esta dúvida o Babycenter foi a feira fazer um comparativo com um anel feminino de tamanho médio a alguns itens como frutas e legumes. Nesta semana meu bebê mede aproximadamente o tamanho de uma espiga de milho ( Adorooooo milho!! rsrsrs mas é engraçado pensar assim).
Ah!! Uma informação importantissíma nosso bebê esta chutando muito , passamos minutos conversando com ele e gargalhando com suas cambalhotas. ;)
Comentários
Postar um comentário