Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento
(não vejo a hora de chegar dia 13/01, próximo ultrassom para conferir todas estas informações)
O bebê muda de posição constantemente, adora brincar com o cordão umbilical. Que espuleta, já gosta de brincar! ( que fofo!!!) A pele enrugada já desaparece por causa da camada de gordura e está avermelhada.
Mesma situação encontra-se o sistema nervoso central, também bem desenvolvido e já permite que o bebê controle sua temperatura a partir do nascimento.
O colostro pode sair do seu peito, com uma aparência amarelada. ( ainda nem sinal dele) Seus pés estão maiores. Dessa forma, use calçados confortáveis.
Nesse período, é comum a mãe começar a ficar ansiosa para o término da gravidez.(Sábado tive um ataque de ansiedade, me senti perdida, parece que nada esta resolvido..
Ou melhor.... nada esta resolvido mesmo!Nem o nome do bebê!! Entrei em pânico!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhh!! Tive uma crise de choro...
Estava desesperada!!! Mas nada que um dia após o outro... ;)
Passou aih aih... coisas de grávida rs).
Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal.
A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação.
As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes.
O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo.
Como fica sua vida
Seu apetite está aumentando, porque o bebê está num estirão de crescimento e precisa de energia. Tente resistir à tentação de comer doces e alimentos gordurosos demais ( Eu tento muitooooo, mas nem sempre resisto :( ).É importante comer alimentos como feijão e verduras escuras, que são ricos em ferro, para afastar o risco de anemia.
Muitos médicos recomendam vitaminas especiais para o pré-natal, que contêm ferro e cálcio. Só que esses suplementos podem agravar ainda mais sua prisão de ventre. Capriche na ingestão de fibras. ( Eu estou tomando só ácido fólico, pois tenho muito ferro no organismo )
Semana que vem trago informações sobre nossa consulta... ;)
Comentários
Postar um comentário