Pular para o conteúdo principal

7 MESES E MUITA BOCHECHA!

Vou usar este post para falar sobre o desenvolvimento do bebê e sobre nossa última consulta! 

Sobre o Desenvolvimento:


Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível.

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 
Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.  ( Eu ainda não fiz , mas vou fazer!!! )

O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. Fizemos ultrassom na última sexta ... nosso bebê esta enorme... pesando 1kg e 800g segundo o médico um pouco acima da média, ele acredita que é porque o pai é grande ..Mas já fizemos o exame de diabetes gestacional para prevenir... Estamos apaixonados por ele, deu para ver que tem bochecha...e modestia parte achei a minha cara ahahahahhaa .. O Cassius concordou comigo disse: tem a bochecha e a boca da mãe!! rs

Como fica sua vida

Assustada por ter engordado muito esta semana?( Arrãmm!!!! Será que exagerei nas festas de fim de ano?) Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. (Neste mês eu engordei um pouquinho mais, :/  quase 3 quilos!!
Xiuuuuu segredo, fica entre nós)rsrsrsrs

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. ( Hummm boa explicação, vou usar ela para me defender de alguns comentários que insistem em estar presente no meu dia-a-dia) 
Tem gente que adora, tem gente que detesta. ( Ahhh eu Gosto)
Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. ( Tenho feito muito isto...e quando uso vestido coloco um cintinho básico, logo abaixo do seio, para a barriga ficar mais bunita rsrs)...
Se não, o consolo é que não falta muito agora.

Há barrigas de todos os formatos e tamanhos: alta, baixa, espalhada, compacta. ( A minha é uma mistura de tudo menos da compacta ahahahaha)

Mau humor e choro

Lembra que no começo da gravidez você estava supersensível e com vontade de chorar por qualquer coisa? (Até que não fiquei tanto) Essa sensação deve começar a voltar agora. As variações de humor são comuns no final da gravidez. Experimente assistir ao noticiário, principalmente se tiver alguma coisa a ver com criança. Chorar vai ser inevitável. ( Hummm deveria ter lido isto na semana passada...ficaria mais compreensível a minha crise de ansiedade.)

Você tem muita coisa na cabeça: a aproximação do parto, as dúvidas sobre se vai ser uma boa mãe, as despesas com os preparativos ( que não são poucas), a questão do trabalho. E dormir mal não ajuda. Ainda mais com sonhos esquisitos para atrapalhar!

Se a tristeza e o mau humor estiverem prejudicando demais a sua vida e a da sua família, vale a pena falar com o médico, porque 10% das grávidas sofrem de depressão neste finalzinho da gestação, e há remédios que podem ajudar sem prejudicar o bebê. ( Acredito que eu não vá precisar , mas estou sempre  atenta... Santo de casa não faz milagres, não é mesmo? rs)

Sobre a Consulta:

ahahahahaha acho que não tanto, mas vamos ter onde apertar!!!
Já falei um pouquinho sobre nossa última consulta, mas para finalizar vou contar mais detalhes...
Desta vez,  foi  minha mãe quem  foi comigo... O Cassius estava trabalhando...  
No ultrassom deu para perceber nitidamente como o bebê cresceu!!! Conseguimos ver as bochechas. que são  bem salientes!! hehehehehe Vamos apertar mtoooo né gente!!! Minha mãe conseguiu ver até cabelo, achei que fosse exagero, mas o médico confirmou e disse que ainda , esta só na nuquinha rs...
O Ultrassom foi ótimo...e identificou um bebezão... Não havia definido , mas o médico disse que dificilmente será um bebê para parto normal.

Na consulta esclareci uma série de dúvidas .. foi a primeira vez que levei  uma listinha para o médico... Abaixo vão algumas das perguntas :

1. Nada de colostro no seio é normal? 
Resposta do Médico: Sim!!! (Receitou a concha para preparação do bico do seio  para amamentação. Já comprei e comecei a usar!!)

2. O buraquinho do piercing esta vermelho e irritado..e agora?
Resposta do Médico: Bemmmm Feito!!! Quem mandou fazer esta nhacaaaa!!! Não tem jeito.. só ficar de olho!

3. E se o bebê adiantar??
Resposta do Médico: Mas porque ele adiantaria??? Seus exames estão todos certos... Esta semana eu garanto que não nasce, mas qualquer coisa ME LIGA!!

4. Tenho sentido  um mal estar que acredito que seja  pressão baixa... o que devo fazer? E o inchaço nos pés??
Resposta do Médico: Descansar bastante do lado esquerdo... Nestes dias o calor esta muitooo forte..

5. Me falaram que minha barriga esta muito baixa e que o bebê vai adiantar (denovo o mesmo medo rs), o que você acha?
Resposta do médico: Ué quem falou?? Mãe Diná?? Quem falou viu sua barriga subir pararagora falar que esta baixa?? (ahahahaha verdade né?!).. Depois de me examinar disse: o útero esta  3 cm acima.. pode ficar tranquila.!

Ahaha adoro minhas consultas...

Saí do médico muitoooo feliz. Principalmente por ouvir que nosso bebe esta bem ...e  claro por conseguir ver, pela primeira vez,  alguns traços do rostinho dele... 
Levei o ultrassom para casa em um pen drive ... que eu e o Cassius já vimos umas 100 vezes!!
Ele é lindo!! rs (mãe coruja!!!!)

=)


Comentários

  1. Que foto mais linda para ilustrar este post!
    E que nenénzão, hein?! Fiquei ainda mais curiosa para ver o nosso.
    Não esquente com os comentários alheios. A partir da 37 semana, se o neném quiser sair, será porque a fornada já está pronta, como o seu médico disse, se está tudo certo, não tem porque ele querer adiantar ainda mais... A gente é obrigada a escutar muita coisa e menos da metade serve, fazer o que neh?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna estava procurando uma foto de bochecha e quando abri esta achei perfeita!!! Que bebê mais fofo neh!!?
      Quando é seu ultrassom? Lembro que nos anteriores nossos bebês estavam sempre com peso parecido... então se prepare para ver as bochechinhas do seu!!!
      Sobre as coisas que somos obrigadas a escutar (rs), temos que fazer um post especial TOP FIVE Gestante!!
      As mais mais das barbaridades que ouvimos hehehehe Bjusss

      Excluir
  2. Amiga, que post divertido, amoroso e delicioso de ler!!!! Da pra acompanhar certinho, ficando imaginando seu jeitinho de falar e de sorrir pra tudo!!! Estou tão feliz com o sucesso da sua família... você merece!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chi que bom que gostou!!! Nesta semana vou tentar postar detalhes da compra dos móveis e da decisão do nome...
      Te aviso tah!?! Bju na barriga!!! rs

      Excluir
  3. Ameeeeei a bochecha!!! Aaaiiiii vou apertar!!!! bju bju

    ResponderExcluir
  4. ahahahaha bem sua Cara Amanda!!!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir