Pular para o conteúdo principal

31 SEMANAS

Os movimentos do bebê estão meio diferentes: em vez das cambalhotas de antes, agora ele se mexe mais devagar (com um chute ocasional, é claro!). Desde que você o sinta mexer de tempos em tempos, não há com o que se preocupar. A esta altura, a maioria dos bebês já está em "apresentação cefálica", o termo técnico para o "de cabeça para baixo".


Seu bebê está pesando cerca de 1,5 kg (O Enrico na semana passada estava com 1,8kg puxou para a família do pai), e em breve vai ter um "estirão", crescendo rápido( Mais?!?). Agora ele já consegue virar o pescoço para os lados.

Muitas crianças são mais ativas durante a noite, dentro da barriga. Já aconteceu de o bebê acordar você com as cambalhotas?( Sim!!! Na semana passada acordei 5 hrs para ir no banheiro e quem disse que o menino me deixava dormir?Estava em ritmo de Carnaval ou show da Ivete Sangalo... uma animação só (rs)) Esse movimento todo é normal, e significa que seu filho está saudável. (Imaginei e mesmo de madrugada não contive as risadas)

O bebê está acumulando gordura nos últimos meses, e os braços e pernas já estão mais torneados.

Como fica sua vida

Você já notou sua barriga ficando dura de vez em quando? Muitas vezes nem é a barriga toda, mas sim só um pedaço. São as chamadas contrações de treinamento, que são inofensivas, embora às vezes sejam chatas. ( Já notei principalmente porque junto com ela vem uma certa palpitação... mas nada fora do normal.)

Só há motivo de preocupação se você sentir mais de três ou quatro contrações em uma hora, ou se estiver perdendo líquido ou secreção vaginal diferente do normal. Converse com o médico se estiver sentindo cólicas como se fossem as da menstruação, ou dores nas costas que vêm e vão. Podem ser sinais de ameaça de parto prematuro.

Como vai sua atividade física? Nesta fase fica difícil fazer exercícios muito vigorosos, mas há atividades boas para grávidas barrigudas como você: caminhada, hidro ginástica, ioga.  ( Faço Hidro focada em gestantes desde o 5 mês... adoro!! E Como estava com muita dor no ombro direito e nas costas fiz uma aula experimental de Pilates..achei ótimo!!)

Lembre-se também de tomar muito líquido. A água de coco é uma ótima opção. Uma ou duas xícaras de chá verde por dia não fazem mal. Mas preste atenção para não exagerar nas bebidas com cafeína, como refrigerantes e café. O chá de boldo não é recomendado na gravidez.



Para finalizarmos com bom humor ...

QUAL É MESMO AQUELA PALAVRA QUE USAMOS PARA MULHER GRÁVIDA???? RADIANTE?


 ahahahahahaha Não achei graça nenhuma...!!!!

Radiante sim!!!!
Mesmo com os quilinhos a mais e com as roupas que de uma semana para outra não servem!!

Acho  MARAVILHOSO estar grávida!!!
;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir