Pular para o conteúdo principal

NEM TUDO É ALEGRIA...

Recebi uma notícia muito triste, na semana retrasada! 
Uma grande amiga, (comentei sobre ela no post encontro das barrigas) mandou uma msg dizendo que perdeu seu bebê!!
Gente!! Como dói uma notícia destas!! 
(Se pensarmos que o bebê ainda é um serzinho tão pequenininho... mas que amamos tanto!)
Fiquei sem palavras, principalmente porque esta minha AMIGA é uma destas pessoas especiais , iluminada por Deus, sabe? 
Uma pessoa que é impossível a gente não gostar!! Que tem uma luz própria que ilumina e alegra todos ao seu redor...
Conheço algumas mulheres que já passaram por isso , e hoje são mães de mais de um filho, mas sei que não é fácil! 
Afinal porque isso acontece?

Um aborto espontâneo é uma experiência extremamente angustiosa e traumática. Cerca de 15 a 20% das gravidezes reconhecidas concluem-se dessa forma. Esse número pode chegar até à 50% de todas as gravidezes, se contados os casos de mulheres que nem perceberam que estavam grávidas.

O aborto espontâneo é quando a perda do embrião se dá antes da vigésima semana de gestação, quando o feto não está em condições de sobreviver fora do útero materno. A maioria dos abortos espontâneos ocorrem durante o primeiro trimestre, diga-se, nas primeiras 12 semanas. É também chamado de aborto involuntário.
Cerca de 85% das mulheres que sofreram um aborto espontâneo vão conseguir ter uma gravidez normal e saudável após o ocorrido.
 
Por quê ocorrem os abortos espontâneos?
As causas exatas são desconhecidas. Quando uma mulher sofre um aborto espontâneo durante o primeiro trimestre, é muito comum que o médico não saiba determinar a causa. Sem dúvida, a maioria dos abortos espontâneos ocorrem quando a gravidez não está se desenvolvendo normalmente e em geral, não há nada que a mulher nem seu médico possam fazer para impedir.
Entre os fatores que comprovadamente provocam abortos espontâneos durante o primeiro trimestre, o mais comum é uma anomalia cromossômica no feto. A maioria das anomalias cromossômicas são resultado de um óvulo ou um espermatozóide defeituosos.
Mais informações : e-familynet.
Bom, com este post quero deixar registrado aqui, no nosso espaço, que sentimos muito. ..
Que ficamos muito triste, pois amamos você, querida Amiga!
Porém  temos certeza que em breve teremos mais bebês a caminho!!
Fofos, saúdaveis e abençoados como você! 
Pode contar com a gente!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir