Pular para o conteúdo principal

ORGANIZANDO O CHÁ DE BEBÊ!

O chá de bebê é um evento divertido que reúne  amigas da futura mamãe. Tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.


A organização do nosso chá foi algo muito agradável e divertido... Para falar a verdade, para mim , foi muito mais  que um chá de bebê! Foi o momento que eu pude reunir pessoas especiais na minha vida que eu quero muito que estejam presentes na vida do nosso filho.

Vocês não imaginam como foi emocionante ver o salão cheio. Para onde eu olhava havia uma pessoa querida. Minhas grandes amigas irmãs aqui de Campo mourão que vieram acompanhadas da família (mães, tias ,avós) e ainda consegui a presença de pessoas de fora Maringá, Marialva, Mandaguari  que enfretaram a estrada para dividir este momento tão feliz com a gente. Enfim foi maravilhoso...

Bom , vamos para os detalhes da organização!!

Desde que descubri a gravidez o meu programa preferido tem sido chás de bebês, fui em 4 nos últimos meses hehehehe, sendo assim consegui várias idéias. Em dezembro já comecei a pensar no tema e quando encontrei um tecido MARAVILHOSO para as toalhas, decidi que seria : Estou chegando para adoçar sua vida. Depois vou postar fotos da mesa de doces para vocês...

O convite foi muito fofo também, comprei pronto... ( quando estava programando o chá tinha a certeza que faria algo artesanal, mas quando vi estes já gostei de cara e preferi simplificar as coisas)
Nosso convite do chá de Bebê
Para as pessoas de fora , fiz uma lista com sugestões de presente a Priscila ( Tia Pri) me ajudou com a arte que ficou linda!!

Lista de sugestões de Presente: Chá do Enrico

Para animar o chá escolhi algumas brincadeiras:

  • Qual é  a música com temas infantins... Foi engraçado...
  • Baby Bingo
Participei em alguns chás e adorei... Vou dar as dicas de como é:
Pegue um pedaço de papel e divida em quadrados, o quadrado do meio deve estar escrito bebê ( eu fiz personalizado com fotos de bebê e o nome do Enrico), imprima e dê para cada participante da festa. Dê para cada participante uma caneta. Cada um deve escrever antes da mamãe abrir os presentes em cada quadrado o que ela vai receber de presente primeiro (específico). A cada abertura de presente que coincidir com a cartela do participante ele deve colocar um x. Ganha o bingo quem encher a cartela primeiro . O ganhador deve gritar baby bingo. E ganha algum prêmio. Eu premiei horizontal, vertical, quatro cantos e cartela cheia!! Os premios foram disputadíssimo hehehe: pirulitos chupeta, pirulitos grandes, bolinhas de sabão, mini chaleiras com doces e como prêmio principal um Ursinho de Pelúcia.

Baby Bingo do Enrico
A última:
  • O tamanho da barriga da mamãe...
Resumidamente: Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.Esta foi a pior...a maioria errou feioooooo...A Valéria uma grande amiga achou que eu era a falsa grávida de quadrigemeos..depois vou postar uma foto dela para vocês verem ahahahahahahahahaha
Os quitutes:  salagadinhos, tortas de calabresa e palmito. Bolo gelado e torta Bis feitos pela minha mãe e uma linda mesa de doces..

Por fim, as lembrancinhas ...fiz dois modelos ...
  • Água do Enrico personalizada e
 
  • Docinhos do Enrico:  Marmitinha recheda de doces personalizada: 
 
  •  Muitos pirulitos ...

O difícil foi escolher...

O Chá aconteceu dia 11/02 e fiz um Chá de fraldas dia16/02  Fotos Chá de Fralda, para o pessoal do trabalho...
Prometo que em breve  posto fotos dos melhores momentos das festas e dos presentes ...
 Aqui as fotos do Cha do Enrico - Deixe seu comentário!!
Foi um dos melhores momentos da nossa gestação!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir