Pular para o conteúdo principal

A MALA DA MATERNIDADE

É aconselhável que as malas estejam prontas quando você já estiver com 36 semanas de gestação, assim você evita estresse nos minutos finais, quando poderá estar em trabalho de parto e com a mente totalmente focada no que vem pela frente! 
Bom a teoria é linda...mas nós já estamos na 37 semana e  só agora eu consegui dar uma adiantada nesta organização!!! (rs)  Ainda bem que  não tivemos nenhum imprevisto ...
Ufa!!

Olha que mala mais fofa!! Eu adorei!!! Presente da vovó Silvia.

Mas afinal o que colocar na mala do bebê? 

Eu fui até o Hospital,  para consulta com o anestesista... 
Na portaria fui recebida por um senhor, muito simpático, que contém TODAS as informações imagináveis (rs).. o Sr Adão... ele me deu várias dicas..entre elas a listinha de itens para levar no grande dia
Só não deixou eu conhecer o berçario  =(  ahahaha Mas daih já foi pedir dimais né!?! rsrsrsrs)

Bom o que levar para você:

Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três -- eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto) Eu estou levando dois pijamas...

Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas Estou levando dois ...um para substituir o terceiro pijama! rs

Chinelo ou sandália de dedo 01 chinelo

Meias Bem lembrado, morro de frio nos pés...mas esta tão quente que não iria lembrar nunca!!rs

Sutiã de amamentação Gente, tenho que confessar que tenho uma resistência ENORME com relação aos benditos sutiãns de amamentação. Já fui comprar 3 vezes e sai de mão abanando... Isso porque acho a maioria muitooooo sem graça ... nada fashion...fico me imaginando cansada, estressada, olhando aquele sutiãn bege, com um super buraco ...aahahhahahaha não vai!!! 
Cheguei a comprar um top com abertura semelhante ao sutião, porém mais coloridinho ...azul bebê e cinza... Achei mais fashion... Vamos ver...tenho 10 dias para superar! E comprar os benditos sutiãn de amamentação.

Conchas ou absorventes para os seios  Tenho a concha até porque estou usando como indicação médica para definir o bico do seio!!

Produtos de higiene pessoal como escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dentes e pasta (a maternidade pode até oferecer, mas você vai preferir os produtos a que já está acostumada). Esta parte tenho que separar.... rs

Absorventes -- lembre-se de que é normal ter sangramento depois do parto (tanto vaginal como cesárea). Os hospitais costumam fornecer absorventes, mas leve pelo menos uma embalagem do tipo noturno, se você tiver uma marca preferida. Se tem uma coisa que me apavora é este sangramento .... quando li pela primeira vez fique chocada!!! rs Mas já que vou passar por isso... Ontém comprei um pacote de absorvente pós parto! =)

Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis, já que a barriga de grávida não some de um dia para o outro! Ainda não separei...

Máquina fotográfica e pilhas extras e Filmadora e carregador de bateria, se tiver... 


Lembrancinhas e enfeite de porta, se tiver preparado esses itens com antecedência. Se não, não se preocupe, eles não são essenciais. Ainda não estão prontos...  =D

Lista com os telefones das pessoas a serem avisadas do nascimento  Tenho que preparar...

A malinha do bebê 

O que levar para o baby???


Eu no quartinho arrumando a malinha do nosso baby!!
Para organizar melhor comprei uns saquinhos com números... assim fiz kits para cada dia....


Não se preocupe com as fraldas descartáveis, que costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais. O nosso pediu 01 pacote Rn.

Você vai precisar levar:

• 6 macacões tamanho RN

• 6 bodies ou camisas tipo pagão

• 6 calças com pé (mijão)

• 1 manta de algodão

• 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor)

• 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça

Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar

• 6 paninhos de boca

• 6 pares de meias, se estiver muito frio

É bastante roupa, eu levei um susto!!!!Mas os hospitais pedem roupinhas reservas para garantir que não haja imprevisto.

Lembre-se de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro e de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano.

Atenção: Além da mala, na hora de sair de casa há outros itens que você deve se lembrar de pegar. Faça uma lista e deixe bem visível para verificar, na pressa de sair, se não esqueceu nada:

• carteirinha do plano de saúde

• cartão de pré-natal ou carta do médico com informações do pré-natal

• documentos pessoais.

Malas prontas!!!!  Ou melhor quase prontas!!!
Aih Aih ...esta chegando a hora!!!  ;)

Comentários

  1. Que delicia,,, não vejo a hora de conhecer esse anjinho!!!

    Raquel

    ResponderExcluir
  2. É coisa... e os tamanhos??!! Perdida total!
    Esse negócio de soutien de amamentação é complicado mesmo. Já andei comprando alguns e depois andei trocando impressoes com o Marcus... É feio, esquisito e altamente broxante, mas funcional, neh?! heheheheh
    Se juntar eles com as famigerada camisolas com abertura frontal... fica uma belezura só!!! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna eu acabei comprando um sutian... bem confortavel, tive q me convencer rsrs
      bjussssss

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir