Pular para o conteúdo principal

O QUE LER ENQUANTO ESPERA

Este foi um dos nossos primeiros presentes.



O livro ‘A vida do Bebé’  é de autoria do Dr. Rinaldo De Lamare, médico pediatra brasileiro,
com mais de 5 milhões de exemplares vendidos e já na 41ª edição, o livro é a verdadeira Bíblia para as mães brasileiras.  Com conteudos sobre como cuidar do bebe, como amamentar, vacinas, cuidados especiais, importancia do aleitamento materno, alimentação; o livro ainda tem capitulos onde indica uma serie de exercicios para a mulher manter a forma. Muito rico em informações, também colabora na educação  dos pequeninos, tema tão polémico hoje em dia.



Um dos aspectos da medicina, e até mesmo da psicologia e da psiquiatria, que tem feito maiores progressos nos últimos anos refere-se à importância da comunicação dos pais, sobretudo das mães, com a criança que trazem no ventre desde o primeiro mês, em função do desenvolvimento psicológico, intelectual e afetivo do nascituro.

O programa Comunicação com seu bebê, implementado no mundo inteiro, demonstrou sua efetividade ao longo dos anos. Com fundamento em bases científicas, e foi comprovado que os bebês respondem positivamente à aprendizagem antes de nascer.  Está comprovado que a aproximação ao feto em gestação faz também com que os pais se sintam mais comprometidos com seu filho, demonstrando depois maior dedicação no decorrer do seu desenvolvimento. 

Uma das inovações da obra é fazer o bebê falar, dizendo que pode, antes de nascer, aprender e ter sua inteligência estimulada com música, palavras, movimentos, luzes e exercícios. Depois de descrever a vida do bebê no útero, desde o primeiro mês, dá uma informação preciosa sobre as características de seu aprendizado intelectual e afetivo. Finalmente, sugere uma série de procedimentos, "brincadeiras", orientando de maneira prática o modo de se comportar dos pais e fazendo que compreendam a importância de se comunicar com seu filho ainda por nascer.
  ( Eu utilizei várias!! Adorei)

Lindo!!!

Indicação da Chiara, me apaixonei , é como um diário!

Neste livro, a mãe poderá relatar todas as idéias, receios, experiências e alegrias. São momentos, como descobertas, emoções, sentimentos, mudanças no corpo, relacionamentos, preferências de roupas, alimentos e bebidas que poderão ficar registrados. 


A minha Prof de Hidro emprestou e Adorei!!
Este é muito fácil de ler... li em uma noite!!
  • Em linguagem simples e ricamente ilustrado, o livro apresenta material informativo desenvolvido pela equipe da revista mensal Crescer em família, publicada pela Editora Globo e atualmente uma das principais publicações em seu segmento no País. O lançamento segue o formato de uma série inaugurada em 2003 com os títulos Guia Crescer do Comportamento e Guia Crescer da Saúde.
  • Os quatro capítulos do Guia Crescer da Gravidez - "Beleza", "Saúde", "Os 9 meses" e "O parto" - desvendam temas cruciais para que a mulher (e também seu companheiro) compreendam e aprendam a lidar com as profundas transformações hormonais, físicas e emocionais desencadeadas a partir da notícia de que a família vai ganhar mais um integrante.
  • Das opções de guarda-roupa da gestante aos cuidados para evitar estrias, das dicas para enfrentar os enjôos aos riscos da pressão alta, do sexo na gravidez escolha da maternidade, de um completíssimo "ABC" do parto retomada da forma física, o guia oferece dados colhidos junto a especialistas nas áreas de medicina, psicologia, estética e nutrição. Tudo isso faz do Guia Crescer da Gravidez uma leitura recomendada tanto para grávidas de primeira viagem quanto para quem já tem filhos mas não dispensa a informação atualizada e confiável. 



Presente da Juliane!!!
 Este último estou lendo agora... esta sendo maravilhoso , muitas dicas... Depois eu escrevo mais sobre ele...

;)

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    TÔ DE FÉRIAS...

    Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

    PÉ DE PÃO!!

    Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

    QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

    Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir