Se você não tem filhos talvez nunca tenha ouvido falar em Funchicórea!!
Eu também não conhecia, mas depois que o Enrico nasceu, no décimo quinto dia teve um ataque de fúria...
Eu fiquei desesperada sem saber o que fazer, foi então que descobri que era a tão temida cólica... Em contato com a pediatra ela receitou luftal infantil e passou algumas dicas... Mas as crises continuaram então comecei a perguntar para as pessoas: O que você costuma fazer para aliviar a cólica do seu bebê?
A resposta era: Funchicórea ( O remédio fitoterápico, que combateria a prisão de ventre e as cólicas nos primeiros meses de vida da criança)
Fui atraz do medicamento e tive uma surpresa, a abençoada da Funchicórea teve seu registro cancelado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recentemente. Em 2005, a renovação do registro do Funchicórea foi indeferida, porque a empresa fabricante do produto, Laboratório Melpoejo, não havia cumprido as exigências técnicas e apresentara documentação em desacordo com as normas da época. Segundo a Anvisa, não houve comprovação da eficácia e da segurança do fitoterápico.
Meu Deus !! Bem na nossa vez este medicamento some das Farmácias!! Procuramos em todas as farmácias de Campo mourão! O Cassius procurou em Maringá, Floresta, Engenheiro Beltrão e Peabiru e NADA!!
Graças a Deus, minha amiga Carolina conseguiu um potinho da prima Thaísa que usou um pouco com a filhinha Lara.. E na ultima sexta o Cassius apareceu com outro potinho usado que uma colega de trabalho levou para ele... Estamos economizando, só nas crises mais fortes que utilizamos...
É claro que descobrimos outras formas de amenizar as cólicas do bebê. Várias pessoas deram dicas... Usamos também água de coco (natural), Massagem, Ginástica tipo bicicletinha, colo, peito, fora a alimentação da mãe que tiramos quase tudo...(esta parte é terrível heheehe) nada de chocolate, refrigerantes, café, leite.. Também me falaram do melão, frutas cítricas, pimentão...
Eu sei que o mais importante é manter a calma ( muitoooo difícil , vendo seu bebezinho se retorcendo e gritandooo).
Mas temos que nos agarrar na informação “ o sintoma é fisiológico e diminui após os três meses de vida"
As crises são geralmente no fim da tarde início da noite...e percebo que estão diminuindo...
Graças à Deus!!
Vamos continuar tentando ...se você sabe de alguma funchicórea, por favor, nos avise!!!
=)
Comentários
Postar um comentário