Pular para o conteúdo principal

3 MESES, SERÁ QUE PASSEI NO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA?

Quando entramos em um novo emprego ou assumimos uma nova função temos noventa dias de teste, são até 3 meses de experiência. Após este período se você teve um bom desempenho e se adaptou, permanece de maneira efetiva na função.
Hoje completo 3 meses na minha nova função : Mãe!!! Será que passe nesta experiência? (rs) 
Vamos ao balanço geral desta nova rotina:

Mamadas

Enrico mamando!

No começo foi muito dificil, porque no meu caso o leite demorou para descer e depois, dóiiiiiii muito!
Mas descobri que depois de 01 mês a dor vai embora e o que fica é um bebê faminto grudadinho em você várias vezes ao dia!!! E claro da noite também!! rs! O Enrico mama muito e esta crescendo e engordando acima da média. Adoro ver ele abrindo e fechando a boca com um biquinho pedindo mama!!

Fraldas e mais Fraldas

Eu que NUNCA tinha trocado uma fralda, agora sou PHD no assunto! Nestes 3 meses troquei 99% das fraldas do bebê! E fico torcendo para ter xixi e coco!! rsrsrs Assim tenho certeza que esta tudo funcionando bem! hehehehehe

Banho
Banho com a mamãe!

No início era evidente como o Enrico gostava mais do banho com o papai. O Cassius adora dar banho nele e faz isso muito bem! Mas agora percebo que peguei o jeito! Percebi que ele não gosta de banho muito quente então deixo a agua mais morninha e não é que o berreiro parou e agora ele curti muitttoooo o banho!! ( Acho que passei nesta fase também)

Cólicas
 Na minha opinião este foi o maior teste!! Como sofri vendo meu bebê chorar!!! Fiz de tudo: Chá de erva-doce, camomila, manjerona. Aguá de coco! Fiquei sem comer praticamente TUDO que gosto! Mas agora acho que elas foram embora. Melhor não cantar vitória antes do tempo neh?! rs

Sono
O Enrico parece ter puxado aos pais! Não tem problema com sono! Dorme algumas vezes ao dia e a noite!! Acorda de 1 a 2 vezes durante a noite. Já comecei um ritual que envolve troca, brincar, rezar Santo Anjo e cama!! Na maioria das vezes dá certo, mas ontém , por exemplo ele precisou de um colinho da vó para pegar no sono mesmo. Estava numa luta!

Passeios
Praça de alimentação Shoping Catuaí Maringá

  me sinto bastante segura em sair com ele! Restaurantes, shopings ( preferência Catuaí), viagem até Maringá, Casa da vó Nair, Chá de bebê até agora ocorreu tudo na maior tranquilidade. Ufaaaa!!

Bom gente acho que é isso! Depois se eu lembrar de algo mais eu volto completar!!

Agora é só ViVA o Enrico!! Parabéns pelos seus 3 meses meu amor!!!


Comentários

  1. Parabéns Lindão!!!!!! 3 Meses é uma data muito importante!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a vocês dois, porque se o período mais difícil para o bebê já passou, para a mamãe não foi diferente. Enrico está lindo e saudável, ou seja, tem uma mãe que está muito preocupada em fazer o melhor por ele!

    ResponderExcluir
  3. Olá SUPER MÃE.........Parabéns mamãe, valeu todo o esforço.....seu bb está linnnnnndo.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir