Quando nós (eu e meu marido) resolvemos ter um bebê, foi após 8 anos de relacionamento (5 anos de casados e mais 3 entre namoro e noivado).
Parecia que faltava algo... Veio chegando uma vontade de fazer progaramas diferentes, de ter um serzinho novo, de aumentar a família .. Então decidimos: Vamos tentar!!!
Deus foi tão generoso conosco que no primeiro mês de tentativa já engravidamos... :)
E quando resolvemos isso, decidimos também que nós, neste primeiro ano de vida do bebê (NO MÍNIMO) teríamos como prioridade este ser tão desejado. Sabíamos que teríamos que abrir mão de hábitos deliciosos como dormir a tarde, mordomias, viagens, festas, baladas e todo o resto.
Isso tudo não só pelo bebê em si, mas sabíamos que com ele teríamos um gasto maior e infelizmente não temos assim uma vida que podemos esbanjar.
Bebê nasceu. Fez 5 meses hoje e estamos satisfeitos com a vida que estamos levando!! Estamos muitooooo felizes!!
Não queremos sair mais do que saímos. Não queremos acostumar o bebê com som alto, muita gente, mais sujeira e etc... E confie em mim, se ele estranhas as pessoas não é este o motivo. Ele ainda esta se desenvolvendo, vamos dar tempo ao tempo?
Sou uma pessoa muito cautelosa para criticas e sugestões. Gostaria - TANTO que as pessoas fossem assim comigo também!!
Ser mãe é sofrer crítica o tempo TODO minha gente!!
Ele tá com frio! Ele tá com calor! Onde ele esta dormindo?? Sai com este menino! Não precisa cuidar tanto! Você pega ele no colo toda vez que chora? Deixa chorar! Você nina ele para dormir? Não troca a noite! Você deixa ele sujo???? Vai parar de amamentar?
24 horas por dia!!! Tem dias que chego a dormir triste!! Será que erro tanto assim?
Se você é mãe talvez sofreu assim como eu, se ainda não é... seja mais branda com as críticas...
Elas são doloridas!!
Uma sugestão com amor e carinho é muito bem vinda. Uma ordem ou uma crítica imposta nem sempre!
Um desabafo!!
Lembre-se: Uma verdade dita sem bonsenso é uma grosseria!
:)
A maternidade seria muito mais fácil se não trouxesse consigo os pitacos desnecessários. Infelizmente é um momento em que as pessoas esquecem do bom senso =//
ResponderExcluir