Pular para o conteúdo principal

A FEBRE VEIO PARA O NATAL

Se tem uma coisa que eu adoro dizer é que o meu bebê é um bebê saudável!
Tem motivo de mais orgulho para uma mãe?





O primeiro Natal do bebê foi planejado ano passado. Sempre era uma confusão nossos natais. Eu queria passar com a minha família pois sou filha única e o Cassius queria passar com a família dele pois são em cinco irmãos (rs).
Em dezembro de 2011 com o bebê na barriga decidimos : que a partir daquela data não nos separaríamos  no Natal, afinal, temos a nossa família! Então 2011 passamos com a família dele em 2012 aqui na nossa casa com a minha família.

Tudo certo e definido, nós estávamos preparando a ceia e o Enrico começou a reclamar. A princípio achamos ser uma birrinha, saudade do colo. Então resolvi checar a fralda.
Quando apoiei sua cabeça na minha ... Um ALERTA!! Tava quente demais.

Pegamos o termometro 39ºC. Meu Deus!! O que será?

  1. Dente?  Mas já tem quantro e não teve febre nos outros
  2. Gripe? Nariz não esta escorrendo
  3. Virose?? Que medo!
  4. Dengue? Gente bate na madeira
  5. Google me ajuda!!
Linguei para a pediatra , passou um medicamento , um banho morno e acompanhar...

Nada de baixar, a ceia foi rápida... com 50% do planejado e amigo secreto tranfeirdo para  o almoço. Sem ninguém reclamar...todos preocupados com nosso bebê.
Noite praticamente em claro e nada da febre ir embora. Então constatamos ela veio para passar o natal!

Na hora do almoço, com o coração apertado , enfim levei o Enrico no pronto Atendimento:
Garaganta inflamada!!

Gente quero meu bebê bonzinho de volta! Como mãe sofre de ver aquele ser tão indefeso amuado emcima do berço...
Medicado! Mãe aliviada! Mas com muito sono!
Revelamos o amigo secreto ... Super xuxo Enrico tirou a vovó e a vovó tirou Enrico!!

Almoço rápido. E a tarde toda de soneca.

Bom não foi o natal que imaginamos ... mas no final deu tudo certo. Bebê esta se recuperando ... e ano que vem se Deus quiser vai aproveitar mais.

Não tiramos fotos...  :( pelo menos não me lembro de nenhuma se aparecer depois posto...
Mas vou deixar registrado os presentes:

Chupeta Sports do Papai


De amigo secreto Vovó
Vira Bola eu adorei!

Dos meus Dindos Fer e Gustavo um super quebra-cabeça:


Dos meus Padrinhos de Consagração Caro e Juninho um Trem que vira brinquedo de areia ( e claro a promessa de irmos logo junto para a praia! rs)

Balde , Regador, Pa e Rastelo
Que nossa virada de ano seja mais tradicional!
Boas festas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir