Pular para o conteúdo principal

1º Dia na Escolinha...

O Tempo Não Para..

A frase mais famosa da música de Cazuza dizia bem a verdade: O Tempo não Para!!
Estou aqui tentando lembrar como eu estava a um ano atraz... a unica coisa que me vem a mente é uma enorme BARRIGA.
Então a menos de um ano meu bebê estava ali na MINHA barriga- super , mega , hiper protegido e hoje deixei ele na escolinha. ( aihhh meu Deus como fui capaz?!) hihihihihihi

Não sei... Mas estou aqui no trabalho imaginando o que meu bebezinho esta fazendo agora.(Mente de mãe é fértil!!)

Como esta o Enrico??
ASSUSTADO???



CHORANDO

CHORANDO MUITO

BRINCANDO?? ( Sou Otimista!!)
DORMINDO??
Bom, não sei como esta o Enrico mas, a mãe  esta muito ansiosa. 
E para relaxa resolvi escrever este post.  :)

Bom, em resumo, meu sonho sempre foi matricular o Enrico na mesma escola que eu estudei a vida toda (desde 2 anos e 1/2).
Isso , porque , fiz excelentes amigos nesta escola. Pessoas de bem , de carater.
Quando enfim o matriculei,  no final de novembro começo de dezembro, cheguei a chorar de emoção (parece bobo, mas devido alguns problemas que enfrentamos no último ano, temia não ser possível).
Parecia tão distante ...

A idéia era que ele iniciasse as aulas (rs) em março quando completasse 1 ano, porém, pesei algumas coisas inclusive financeiras (o valor é o mesmo se iniciar em janeiro ou março) , resolvi antecipar para fevereiro. Nisto a Vó Silvia teve uma luxação no pé e esta impossibilitada de colocar um dos pés no chão.
Sendo assim, hoje 28/01/2013, foi o dia eleito para ser o primeiro dia na escolinha.

Sábado compramos o material :



Mamadeira, Copo, Papel Toalha, Leite, Fralda, Lenço Umedecido no lugar de cadernos e canetinhas. Ontém arrumei a bolsa, estou usando a mala da maternidade.

E Hoje exatamente as 12:30 sai em direção ao Colégio. Cheguei e fui muito bem recebida. Quando entrei na sala 5 tias , dois bebês ,  um bebê já é conhecido desde a barriga , o Renan filho da Ana Maria da Hidro Gestante   .
Enrico em sua primeira foto na escola

Fiz várias perguntas, algumas repetidas, só para ter certeza: Ex: Se ele chorar vocês ligam?? (kkk)
Então coloquei ele no chão junto com uma outra bebê que começou a interagir e brincar. Tiramos fotos com as tias . (Vou postar assim que descarregar o cel), O Renan saiu com a mãe e logo voltou chorou ao se despedir dela e o Enrico lá , como se estivesse na sala de casa....

Enrico olhando o amigo Renan chorando ao se despedir da mamãe.


Eu inventei mais algumas coisas para poder ficar mais um pouco, ele engatinhou como nunca ( uns 7 passinhos) em busca de um brinquedo , sentou olhou para mim e eu:

_ Filho dá tchau para a mãe, fica com Deus e os anjos e mais tarde a mãe volta te pegar, tá??
Ele deu tchau....

Minha gente!! Nada de choro, bico e etc... Não é possível!!

Fiquei fora da sala alguns minutos, ele vai chorar né, sente minha falta...

Tomei água...

Silêncio Total!!

Vim embora trabalhar rsrsrs

Acho que ele ficou bem ...

Depois escrevo para contar como encontrei ele...

Chorando, Bico, Dormindo, Brincando???

Porque isso não sai da minha cabeça!!???

Comentários

  1. Amiga, vc e sensacional mesmo!!!
    Adorei a forma como colocou a ida do Enrico na escolinha....rsrsrs que tortura p nos maes ne?!

    Bjao
    Carisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca!!!
      Foi uma tortura, mas ele ficou melhor que imaginei!!!
      Ele ama!! Da os bracinhos para as tias!! Acho que vale a pena!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir