Pular para o conteúdo principal

ANTES DE SER MÃE EU ...

Estes últimos dias estão sendo de reflexão, parei para analisar como minha vida mudou desde que me tornei Mãe...
Como já contei aqui no Blog, sou filha única mas sempre vivi rodeada de amigas. Algumas amizades são desde os meus  9 anos - brincamos, viajamos, fomos para a balada dividimos sorrisos e lagrimas - minhas verdadeiras irmãs .. Outras amizades recentes porém intensas...

Acho que foi em 2007 Caro, Fer e a Daizinha!! Amoo


Entenderam porque escolhi eles para padrinhos do Enrico ?? #companheiros

A turma toda em viagem


 
Estes dias...


Jana que saudade!! 


Fer, Denise e Lorena amooooo - que saudade das duas!!
Sempre fui boa ouvinte e conselheira então tenho que confessar que me sentia MEGA especial  ( fiz esta reflexão durante estes dias), elas me procuravam sempre para dividir suas dúvidas e ouvir minha opinião (gente, é ou não é uma honra?).

Noite do Pijama!! Meu pé é o mais bunito - de pantufa kkkk

2008 ano mais feliz da minha vida!! Que saudade que até dói de vcs!!

Como é bom se sentir especial - Obrigada pessoas!!

Então o bebê chegou -  e minha vida mudou radicalmente - como a nossa vida muda com a chegada de um bebê, concordam? 

O tempo ficou escasso e nossos encontros cada vez mais raros... no começo não senti tanto pois precisava de um tempo para conhecer mais meu filho (gostava de ficar sozinha ,  acho que fiquei um pouco depre..), mas o tempo foi passando e um vazio foi chegando e eu sem entender ...  
 
Após esta reflexão, ficou claro que ao contrário do que pensava, não era eu quem as ajudava com minha mão amiga (rs) ou com meus conselhos,  mas eram elas que faziam eu me sentir uma pessoa Importante - por guardar seus segredos, palpitar em suas vidas (rsrsrs)... Sinto muita falta disso...
Tanta falta que até dói... :/   #chateada
Mas a correria do dia a dia ainda me faz priorizar cada segundo com meu filho... queria mais tempo..espero que um dia eu aprenda a conciliar tudo que é mais importante... e possa novamente ter esta sensação.
;) 
Ainda nesta reflexão , encontrei este lindo poema que fala sobre esta difícil mais linda tarefa de Ser Mãe, fiz alguns comentários:
SER MÃE

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes.
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.(Enrico quer o celular p ele rsrs)
Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queriae nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. ( aí que saudade das minhas sonecas após o almoço - saudades do cantinho de descanço da Viapar hihihi)




Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes. (Eu nem imagina que isso seria possível, como assim uma pessoa esquece de tomar banho ou escovar os dentes?? Não foi uma só não !!)
Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava. (Hoje sou quase PHD - já li vários artigos sobre isso)
Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado,com dedinhos de unhas finas. ( Apelidamos o Enrico de Zé Kutuco - de tanto que ele cutuca nossa boca, olho e rosto para dormir dói p carambaaa)
Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.... eu dormia a noite toda... (Fui dormir a noite toda depois de 01 ano e alguns meses e mesmo assim não é aquele sono profundo de antes rsrsrsrs)
Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.(uma criança é a felicidade, é inexplicável, o Enrico é mais sério então quando ele esta sorrindo meu coração se derrete)

Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo. (Passei os 15 primeiros dias de vida do Enrico assim)
Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. 
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor. (Como sofri com os 5 meses de cólica do meu bebê!)
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. (um amor que cresce a cada dia - como eles)

Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensaçãode ter meu coração fora do meu próprio corpo. (falou tudo!!)
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. (como é bom amamentar)
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudessefazer-me sentir tão importante. (é assim que me sinto para ele)

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dore a satisfação de ser uma mãe. (é tudo isso)
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus, por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. (Agradeço todos os dias por esta dádiva)
Obrigada Deus por permitir-me ser Mãe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir