Pular para o conteúdo principal

NOSSA VIAGEM A FOZ DO IGUAÇU

Eu conheci as Cataratas quando criança, lembro que passamos rapidinho em uma viagem ao Paraguay com a minha tia Maria de Minas Gerais. Na época lembro que ela e minha mãe fizeram uma farofa de frango (deliciosa) que levamos em uma lata grande de mantimentos...(hehehehe) Se eu não me engano fomos todos em uma caminhonete F1000 divididos entre a cabine e colchões na caçamba... (Eu minha mãe, o tio Jair, Tia Maria e Tio Ezupério)época boa ... Tem certas lembranças que nunca deixarão nossa memória ...

Voltando a viagem...



Desde então alimentei uma vontade imensa de passear em Foz, conhecer as Cataratas de perto... afinal é uma das 7 maravilhas naturais do Mundo - aqui ao lado e não conhecemos...tive que fazer alguma coisa... Aproveitei o Black Friday e comprei duas diárias no site www.hotelurbano.com.br,  (a meses eu paquerava as diárias do Hotel Mabu), fomos neste último fim de semana e posso afirmar com toda certeza foi maravilhoso!!!

Vou deixar algumas dicas rápidas, mas se tiverem interesse em algo é só falar que aprofundo o assunto:

Parada: Posto Pepinão


Passou Cascavel, depois do primeiro pedágio após esta cidade a direita. A comida deliciosa - comemos um espetinho de frango divino e cobicei muito um lanche, dos vizinhos de mesa, com pão caseiro. Para quem tem bebês como é meu caso tem um trocador unisex  ( detesto trocador dentro do banheiro feminino, e se o pai precisar trocar a cria né?)

Cataratas do Iguaçu



Entrada R$ 28,50 por pessoa criança menores de 2 anos não pagam. Estacionamento é pago;
Lá tem dezenas de ônibus temáticos lindos, que levam até as trilhas... Nós paramos na última, que é mais próxima das quedas. Foi muito divertido adoramos.
Dica: Não é necessário levar carrinho de bebê.

Parque das Aves
Entrada R$ 20,00 estacionamento Free. O Enrico assustou logo na chegada, esquecemos de avisar que os pupus (pássaros) gritam e falam, quanod ele viu o papagaio e arara gritando ficou #tenso... Logo passou e aproveitamos demais este passeio. Enrico adorou e ficou encantado com o Helicóptero (chamada de Oto onde c tá?  Depois Elioto hehehe  #fofura da mãe)
Jantar na Argentina

Restaurante “El Quincho del Tío Querido”

Para quem gosta de carne é perfeito. Amamos. Teve até show de tanho.

Dica Prove a Provoleta  ;)

Valor médio R$50,00 por pessoa.

Ahhh se possível compre pesos argentinos antes da fronteira, pagando em real fica tudo 50% mais caro.

Hospedagem Mabu

O Hotel superou minhas expectativas. Com uma estrutura excelente para crianças. Desde animação, brinquedoteca, empréstimos de carrinhos de bebê.. Tem toda a estrutura do Sítio do Pica Pau Amarelo. Enrico amou não parava de falar Cadê a mília? Comemos bolinho de chuva da tia Anástacia, curtimos a piscina e ainda ganhamos mais duas diárias devido ao marketing do programa de férias da rede. Enfim muito bom!

Dica: O custo das coisas no hotel é salgadinho uma água pequena R$5,00

 


Ameiiiii

#viagemcombebe



Comentários

  1. Ai Angelis... que delícia de passeio... Fui quando a Júlia não tinha nascido... me preparando para ir ainda este ano... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai amar!!! E agora ainda tem novidades : Parque dos Dinossauros... Depois conte tudo pra gente ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir