Pular para o conteúdo principal

2 ANOS E 1/2 E MUITA SAUDADE DO BLOG

Nesta sexta-feira 19/09  Enrico completou 2 anos 1/2, quanta coisa aconteceu em nossas vidas, bateu uma mega saudade do Blog... Para ser sincera penso no Blog todos os dias, sinto uma falta imensa de escrever aqui (este é um cantinho que sou eu mesmo : mãe do Enrico cheia de defeitos mas com uma vontade imensa de acertar). Então por que não escrevo né?
Falta de Tempo!!!

Dois anos e meio e ainda não consegui me organizar hehehehe, alguém sente a mesma coisa? Me sinto uma ET....Tenho 1001 projetos em mente e poucos saem do papel, me proponho a fazer algo e quando vejo meu filhote lindo, querendo brincar, conversando, contando sobre seu dia na escola largo tudo para ficar com ele...
Como é delicioso um bebê de 2 anos... 

Bom mas vou tentar resumir um pouco o que aconteceu nos últimos 6 meses, se é que isso é possível


  1. Mamãe coruja ao extremo: 
Neste ano o Enrico esta período integral na escola , o horário da soneca é a partir das 12:10 que corresponde exatamente o horário que saio para o almoço, mesmo assim até julho visitava diariamente a escola para ver o soninho dele, era engraçado porque acho que era a unica e  ficava envergonhada de parecer muito doida , mas me fazia tão bem e ainda faz. 
Não vou com tanta frequência mas quando acho que devo apareço .
Atualmente mudei meus horários no trabalho entro mais tarde  e posso tomar café com meu pequeno com calma... e faço horário de almoço reduzido :) Numa dessas visitas inesperadas consegui flagrar uma cena muito fofa Enrico tocando a barriga com amigo Felipe, uma festa!!!


2. Brincadeiras de Meninos , se é que existe diferença rs

Como já contei fui criada como filha única, então sempre muito menininha (hehehehe). O Enrico me ensina cada dia como o universo de Meninos é espetacular! Amoooo ver ele com seus carrinhos e aviões.( Ele AMA helicóptero e avião.) Sua brincadeiras são brutas porém repletas de alegria...as vezes me assusto  kkkkkkkk. Mas adoro esta energia!!

Não pensou duas vezes para descer no escorregador inflável no niver do amigo Gu, chorou para sair.

A madrinha da amiguinha Fer da sua sala estava descendo o barranco do Bosque de papelão Enrico viu e subiu sem esforços atrás da amiga, a mãe aqui (medrosaaaaa) fingiu não ser nada e seguiu para o topo do barranco quando viu ja estava la em cima kkkkkkkkk fiquei orgulhosa dele e de mim kkkkk que progresso.
Bolinhas de sabão sempre....


 3. Enrico e seus primos:

Ver o Enrico junto com seus primos enche meu coracao de alegria. Ele passa dias falando deles. Pena que não moramos na mesma cidade para o convívio ser maior



4. Coisas maravilhosas aconteceram em nossas vidas: Papai esta mais presente
Nunca comentei aqui no Blog mas o papai do Enrico trabalhava viajando durante a semana, quem tem criança pequena sabe como faz falta alguém ali do lado para ajudar, ainda mais quando este alguém é o pai... Mas agora em Agosto, com a bençao de Deus, o Cassius esta aqui bem pertinho de nós :) e ele sempre foi uma super paizão, agora nem se fala :)


5. Programa de Domingo
Nossos fins de semana tem sido bem programas diurnos, sempre para agradar a todos, mas em especial ao nosso filho. E para agradar o Enrico existe uma palavra mágica : Parquinho!!!!!!
Curte também, andar de motoca, cavalinho e de bike :)




6. Viagem sem o Mimi
O vocabuário do Enrico esta uma graça, quando perguntamos de quem e este brinquedo ele fala : é do Mimi hehehehe...  Então, voltando ao assunto, eu e o papai viajamos para Foz do Iguaçu sem o Enrico, foi sofrido, mas foi bom... tudo que víamos lembrávamos dele, mas gostei. Estavamos precisando...dormimos muito hehehehehe, fomos para Cidade Del Leste, conheci o Cassino  e estava um friooooooo 





7. Enrico cortou a boca

Gente quase infartei com tanto sangue!!! Enrico caiu da cama e cortou a boquinha, olha o tamanho que ficou... Mas esta tudo bem.... Gracas a Deus!!

8. Muito inteligente hehehehe
Como não podia ficar com o Enrico o dia todo , optamos pela escola, e estamos felizes com esta escolha. Desculpa a corujice mas meu filhote fala todas as letras do alfabeto inclusive W (morro de rir) eu fico toda toda... Brincadeiras a parte, eu gosto  de saber que fica bem com os amigos,  ambiente, as profs  e gosto do que vem aprendendo... Hoje mesmo fizemos Atividade de Casa um cartaz de ensino religioso. Prezamos muito por isso, rezamos toda a noite e queremos que ele seja um homem fiel a Deus e de muito carater :)




Gente tenho muito mais para escrever....mas vou parando por aqui.... acho que deu para matar um pouquinho a saudade né? Para mim só aumentou...espero voltar em breve.... 

Bjusssssss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TÔ DE FÉRIAS...

Meus amigos, neste últimos 30 dias estamos a própria família cof cof .  Enrico teve várias crises alérgicas e agora sinusite - passamos por umas 10 consultas médicas... Papai ficou gripado e mamãe ficou rouca, com gripe, sinusite enfim...  a Mãe aqui, teve que pedir uma pausa: Estou de férias por 10 dias... Sinceramente .. estava adiando esta pausa porque preciso viajar!!!  Já estou sonhando com isso, afinal, ainda não viajei com o bebê, a última viagem foi grávida.. Como não vou viajar estou aproveitando cada segundo com o Enrico, que esta cada dia mais arteiro e sorridente... Também pretendo pesquisar algumas possibilidades para a Primeira Viagem de Férias do Enrico, se você tiver alguma dica vamos adorar!! Volto assim que der um tempinho e eu melhorar Bju

PÉ DE PÃO!!

Vocês já ouviram a expressão "Pé de Pão"? É assim que acordo todos os dias  com Pé de Pão ou melhor com o pé inchado , enorme!! Pé parecendo um pão.. E é isso mesmo, eu disse acordo... imagina  no final da tarde como está...  Nenhum sapato de antes da gravidez serve... tenho que revezar entre chinelos e outros dois  (sapatilha e sandália) que comprei dois números maiores... (rs) Bom no começo fiquei preocupada e fui pesquisar....O nome técnico desse inchaço  é edema; ele é resultado do sangue a mais que circula no seu corpo durante a gestação. O útero maior pressiona as veias pélvicas e a veia cava (uma grande veia na parte direita do seu corpo que recebe sangue dos membros inferiores), desacelerando a circulação e fazendo com o que o sangue se acumule. A pressão do sangue preso faz com que água desça para os tecidos dos pés e tornozelos. Essa água é líquido que está no seu corpo de qualquer forma, mas acaba sendo movimentado. Outro problema é que muitas mulhe

QUAL A IDADE CERTA PARA ANDAR DE BICICLETA COM SEU FILHO?

Tem programa mais divertido para toda a família do que andar de bicicleta nos dias de folga?? Antes de engravidar eu estava na fase da Bike, em dezembro de 2010 o Papai Noel Cassius mandou duas pelo correio (rs) e assim eu e o maridão nos emplogamos mas depois engravidei e a barriga começou a crescer então foi perdendo a graça, afinal gosto MAS não sou das mais habilidosas..era melhor não arriscar :) hihihi Enrico nasceu e logo que começou a sentar levei esta dúvida para a Pediatra:  Dra. Qual a idade certa para andar com o bebê na bicicleta? A partir do momento em que o bebê sustenta a cabecinha ele já pode andar na cadeirinha da frente da bicileta. É só usar o bom senso. Cheia de dúvidas resolvi pesquisar mais a fundo ... Vou dividir com vocês alguns trechos mais interessantes: O famoso jornal inglês The Guardian publicou a alguns anos atrás uma boa reportagem sobre qual a idade correta para uma criança começar a acompanhar os pais em uma cadeir